Confissões de Uma Viciada

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CINEMA: Peacock



Desde ontem eu estava com o ator Cillian Murphy (Amor Extremo, Batman Begins) na cabeça. Então, minha colega blogueira Viviane do New Point of View, me indicou a produção independente Peacock, com Susan Sarandon, Ellen Page, Bill Pullman, Josh Lucas e o próprio Cillian Murphy. Fui assistir com um pé atrás, mas conforme a trama foi acontecendo, fui me apaixonando pelo filme.


A história começa com Emma Skillpa, que levanta cedo para preparar o café e espiar a vida dos vizinhos até as 8:15am, que é quando Emma sai de cena para John Skillpa assumir seu lugar, comer seu café da manhã, pegar sua bicicleta e partir para o emprego no banco. Mas como assim “assumir”? Sim, John e Emma são a mesma pessoa. E é a partir daí que a trama complica e você enlouquece.

A atuação em todo filme foi muito bem feita, Susan Sarandon, Ellen Page e até Bill Pullman mostraram um ótimo desempenho que trouxe vida à cidade de Peacock.


Cillian Murphy foi fantástico na maneira como ele se debruçou sobre esta dupla função. Cada personagem que ele interpreta tem uma qualidade assustadora e com John/Emma não foi diferente, chegando numa atuação tão perfeita que em muitas partes chega a enganar o telespectador em pensar que são duas pessoas diferentes. 

O filme toca em alguns assuntos delicados, como abuso infantil, cross dressing, prostituição, insanidade e muito mais, mas com todos os temas pesados só foi classificado como PG-13, o que pode ter prejudicado algumas partes do filme.


Escrito e dirigido pelo desconhecido Michael Lander, Peacock é realmente estranho, mas pode acabar sendo um daqueles filmes que poucas pessoas assistem. Não é algo para passar em uma festa, e certamente não é para todos. Só o grupo certo de pessoas no ambiente certo para achar muito interessante o mundo do esquizofrênico John Skillpa em Peacock.

 
Elenco: Cillian Murphy, Susan Sarandon, Josh Lucas, Bill Pullman e Ellen Page
Roteiro: Michael Lander
Direção: Michael Lander
Gênero: Suspense
Ano: 2009
Nota: 8.0

 TRAILER
 
Share This

4 comentários:

Kassia disse...

Parece ser legal e maluco ao mesmo tempo.

Viviane C. disse...

Eu disse HAUHUA
Sério esse filme é excelente, drama de primeira.

Rodrigo Azevedo disse...

A melhor interpretação de Cillian Murphy é em Café da Manhã em Plutão. Gosto dele também em Batman Begins. Até naquele filme do avião ele nao se sai mal.

Mas eu gostaria de vê-lo numa comédia romantica. Curiosidade mórbida.

Rodrigo Azevedo disse...

A melhor interpretação de Cillian Murphy é em Café da Manhã em Plutão. Gosto dele também em Batman Begins. Até naquele filme do avião ele nao se sai mal.

Mas eu gostaria de vê-lo numa comédia romantica. Curiosidade mórbida.

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates