Confissões de Uma Viciada

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CINEMA: A Origem (Inception)




É o filme mais esperado do ano? Sim. Vale a pena todo esse alvoroço por um filme em que ninguém entendeu nem o trailer? Com certeza! Pode ser considerado um dos melhores filmes de todos os tempos? Hell yeah!

O filme conta a história de Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um ladrão especializado em invadir os sonhos das pessoas, para roubar informações sigilosas. É graças a esta habilidade que Cobb se transforma em um fugitivo internacional, custando a ele tudo o que ama: sua família. Sendo assim, ele é chantageado a cometer o último “roubo” para voltar para casa.

Com essa sinopse, você lê e pensa que o filme é normal. E é exatamente aí que você se engana. O começo do filme é tão complicado que você se perde várias vezes, com cortes de cenas absurdamente bruscos e totalmente de propósito para te deixar maluco. Depois de um tempo você se acostuma e vai pescando a história. E como é impossível comentar o filme sem spoilers. Vou ficar só na parte técnica, ok?



Primeiro: que roteiro fantástico. Christopher Nolan (The Dark Knight) só prova que é um gênio em assuntos estranhos. O cara conseguiu criar um mundo totalmente insano e fazer disso a coisa mais legal de se ver.

Segundo: direção, fotografia, edição e efeitos sensacionais.  E quem foi responsável por essa parte também? Christopher Nolan! Sem mais...


A trilha de Hans Zimmer se encaixa maravilhosamente no filme, ajudando a carregar o ritmo ao longo da história. A cinematografia de Nolan é linda e criativa, e algumas das cenas de efeitos visuais (em especial a cena do corredor flutuante) deixam Matrix lá atrás, bem old school.

Terceiro: atuações. Leonardo DiCaprio (Os Infiltrados, Titanic, Diário de um Adolescente), como Cobb, é o ponto de contato emocional com o público - ele é um homem torturado, não só devido à separação entre ele e seus filhos, mas a morte de sua esposa, com quem estava muito apaixonado. E é um dos atores mais injustiçados por nunca ganhar um Oscar. Ele conseguiu se desprender da maldição Titanic e virou um dos atores mais prestigiados de Hollywood.

Todo mundo tem excelentes performances aqui. Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela) é devidamente intenso. Ellen Page (Juno) foi bem, mas não ótima - mas, novamente, não era um personagem para deixá-la espalhar suas asas e fazer o que ela realmente sabe. 



Enfim, se você está com fome de um filme que tem ação, mistério e respeita o público, eu recomendo que você vá ver Inception.





Elenco: Leonardo DiCaprio, Michael Caine, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe
Roteiro: Christopher Nolan
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ficção Científica
Duração: 148 min
Ano: 2010
Nota: 9.8

Trailer:  

Share This

3 comentários:

kynhaa disse...

O meu comentário vai ser o mais tosco possivel, porque ainda estou emocionada e so tenho a dizer uma coisa: Arthur e Ariadne-IUAJJAOIJDOIJDF n

Mas sim que o filme é FODA *O*

Anônimo disse...

ainda não viii, mas oi HUAEHUAHEU quero ver só por causa do meu lindo Joseph levitt *-*

até q enfim voltou com o blog hein! \o/\o/\o/ último post foi da season finale de TBBT o.o

Anônimo disse...

Super afim de assistir esse filme de tanto a Jacque falar bem :D Mas o trailer tá foda *OO*

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates