Confissões de Uma Viciada

terça-feira, 13 de abril de 2010

Livro: 102 minutos

Quanto tempo se leva para ir do céu ao inferno? De acordo com os ataques terrorista de 11 de setembro de 2001, são 102 Minutos.

A história da luta das pessoas dentro do World Trade Center é retratada neste livro 102 Minutos de Jim Dwyer e Kevin Flynn, que faz com que o leitor entre dentro das torres e viva o sofrimento que tantas pessoas passaram neste fatídico dia de 11 de setembro.
O capitulo 7 “Se as condições no andar permitirem, vocês podem começar uma evacuação organizada”, assim como o livro inteiro de 102 Minutos, é extremamente envolvente e perturbador, fazendo o leitor imaginar-se dentro da Torre Sul as 9h02 da manhã, momento do choque do segundo avião na torre.
Personagens como Stanley Praimnath, empresário que estava no 81º andar da Torre Sul, e que viu sentado em sua cadeira o vôo 175 da United Airlines vir com tudo em direção a sua sala, e ainda sair vivo, fazem deste capítulo um dos melhores do livro.
Bolas de fogo, pessoas em chamas tentando apagar o corpo rolando sobre os corpos de seus colegas de trabalho carbonizados. 102 Minutos nada mais é do que a luta entre a vida e a morte, contada de uma maneira que até então não podíamos imaginar, já que vimos apenas as imagens externas do terror daquele desastroso dia. 
O capitulo 7 é simplesmente fantástico, assim como o livro que leva você para dentro das torres, faz você sofrer e torcer até o último momento pela fuga das pessoas de dentro das torres. Mostra também, a solidariedade de pessoas como Frank de Martini, que lutaram até o fim no salvamento de outras tantas pessoas.
Por fim, Jim Dwyer e Kevim Flynn fazem de 102 minutos um dos livros mais envolventes, onde lemos até o fim com o coração na mão, torcendo para aquelas pessoas sobreviverem, mesmo já sabendo o final trágico que levou o dia de 11 de setembro de 2001.



Título: 102 Minutos - A História Inédita Da Luta Pela Vida Nas Torres Gêmeas
Autores: Jim Dwyer e Kevim Flynn
Editora: Jorge Zahar 
Nota: *****
Preço: R$ 49
Onde Comprar: Livraria Cultura

Escolhi falar apenas sobre um único capítulo para chamar atenção do leitor. Foi esse mesmo capítulo que me fez querer comprar o livro há  4 anos.

Share This

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei intrigada! Quero ler, comofas? HAHA

Unknown disse...

Sempre que vejo as cenas desse dia, fico torcendo pra er um final diferente. Quão louco é isso?

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates