Confissões de Uma Viciada

terça-feira, 20 de abril de 2010

Livro: O Iluminado

“O Iluminado” de Stephen King, é uma experiência muito aterrorizante. Se você tem um medo mórbido de edifícios enormes assombrados e casas antigas abandonadas, esta é a história perfeita para você morrer de medo. 
O título do livro é o termo que se refere ao poder detido por um menino, Danny, que é o filho do protagonista, Jack Torrance, escritor falido que tenta retomar a carreira enquanto trabalha de zelador, morando  no Hotel Overlook, apenas ele, sua esposa e seu filho. Danny tem apenas quatro anos de idade, e possui uma grande energia sobrenatural para ver o futuro, e descobrir o que os outros pensam. Mas na maioria das vezes, ele próprio não entende o que percebe, pois é apenas uma criança.

King faz um ótimo trabalho criando esses personagens humanos e reais. Cada um deles é desenvolvido e possuem falhas que ninguém vê.
Este livro também nos mostra por que King é aclamado como um exímio contador de histórias. Há alguns momentos realmente assustadores, tornado difícil de se largar. Você quer sempre saber o que acontecerá na próxima página. E mesmo com o passar dos anos, ele continua sendo um dos melhores de Stephen King.

O Iluminado é uma grande história, em que o livro tem muito mais profundidade que a versão do gênio Stanley Kubrick para o cinema. Assim se você tiver visto o filme, não pense que pode usar de desculpas para não ler o livro. Existem muitas diferenças. Por um lado não há labirinto no livro e, por outro, a história termina de forma muito diferente e é realmente muito triste. E assustador, muito assustador!

Se você ainda não leu um livro de Stephen King, esta é uma boa história para começar. E se você é fã do gênero horror, essa é uma leitura obrigatória. 



Título: O Iluminado (The Shining)
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Nota: ****
Preço: R$ 47.90
Onde Comprar: Livraria Saraiva




Share This

2 comentários:

Unknown disse...

Um dia, tomarei coragem!

Quem é medrosa, levanta a mão... o/

Sue disse...

Eu tenho o livro mas não li inteiro. Parei na parte em que o Danny vê o hotel pela primeira vez. Tiops, tô louca pra voltar a ler, mas tenho que ler os que comprei antes deste. Stephen <33333333333

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates