Confissões de Uma Viciada

sexta-feira, 30 de maio de 2014

CINEMA: Chorando feio com 'A Culpa é das Estrelas'

Estejam avisados! Quem leu o livro já pode ir preparado com um lençol para enxugar as lágrimas, pois A Culpa é das Estrelas não somente é fiel a obra de John Green, como é a melhor adaptação já vista. Se você não leu o livro, toma a sinopse: 

Após passar anos lutando contra o câncer, Hazel Grace entra para um grupo de apoio onde conhece Augustus Waters, um rapaz que mostra um novo jeito de ver o mundo e que mudou completamente sua vida.

Minha experiência com o livro foi a mais deprimente possível. A partir do terceiro capítulo já estava chorando e no último já estava em desespero. Passei uma semana lembrando de certas cenas entre lágrimas, pois é uma história linda, mas muito triste ao mesmo tempo. Quem leu sabe exatamente do que estou falando. Na sessão especial do filme em Maio, não faltou mimos para os fãs. Bolsas, travesseiros, camisetas e livros, mas nada nos preparava para o que estava por vir.

Mesmo conhecendo a história de cabo a rabo, ainda foi surpreendente e extremamente emotivo, não apenas pelo tom da história contada, que já é triste por si só, mas pela maneira retratada, com cenas pesadas emocionalmente. A cena da Hazel criança quase morrendo e sua mãe se despedindo é de fazer soluçar de tanto que parte seu coração.

Shailene Woodley(Divergente) e Ansel Elgort(Carrie) simplesmente calaram a minha boca e deram exatamente o que queríamos, Hazel e Gus. Principalmente Ansel, que era a escalação que eu era mais contra. Todo o jeito sarcástico, irônico e envolvente do personagem estava ali. Eu o via falar e só pensava "É o Gus!". Tá, mas e o lance de melhor adaptação?

Como já é de costume, quase sempre nos irritamos com adaptações porcas de livros amados (Percy Jackson, anyone?) Já no caso de A Culpa é das Estrelas, podem ficar tranquilos e impressionados, pois cada trecho, fala e cena do livro está ali. As cenas em Amsterdã são exatamente iguais, Isaac tacando ovos, o posto de gasolina... entre outras que não mencionarei para não entregar muito... está tudo ali. 

Resumindo, A Culpa é das Estrelas é filme para fã nenhum da obra botar defeito. E para quem nunca leu o livro, podem ficar tranquilos, pois vocês também ficarão em posição fetal gritando às lágrimas "POR QUE?????" Vocês vão chorar até entrarem em desespero com essa belíssima história de amor e querem saber? Vale muito a pena.

Nome: The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas)
Ano: 2014
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Net Wolf, Laura Dern, Sam Trammel
Direção: Josh Boone
Roteiro: Scoot Neustadter
Nota: 10/10
Share This

Um comentário:

Katia Ribeiro disse...

So fiquei mais ansiosa agora deler. Ótima resenha!!

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates