Confissões de Uma Viciada

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

TV: The Walking Dead - Série Vs. HQs

Vamos lá. Desde que The Walking Dead estreou, várias pessoas resolveram criticar pela falta de fidelidade as HQs, principalmente agora na 3ª temporada. E isso me irritava até os ossos. Mas que bando de gente chata, que só reclama. Então resolvi ler as HQs para comparar, e finalmente dizer se os chatos tem ou não razão em criticar. Então vamos as comparações.

Se você nunca tinha visto TWD antes e está acompanhando pela BAND, vaza pq vai estar cheio de SPOILER aqui.

Já digo logo de cara que as HQs passam a história de uma maneira muito rápida. O tempo passa muito rápido, há pouca interação entre o grupo. Alguns personagens são iguais a série (Lori é uma vadia chata tanto na TV quanto na HQ), outros são bem diferentes, com outras histórias e outros finais...

Shane

Shane morre logo no início, no primeiro acampamento, sem ter um embate sério e impactante como na série. A maneira como ele morre também mudou. Na série, ele teve sua melhor fase, quando começou a enlouquecer na fazenda. Ou seja, Série 1 x 0 HQ.






Dale e Adrea

Essa parte é nojenta! Na série, Dale e Andrea tem uma relação totalmente paternal. Brigaram como pai e filha até a morte de Dale ainda na fazenda. Já na HQ, os dois são um casal e futuramente pais adotivos dos gêmeos de Alan (que acabou de entrar na terceira temporada da série). Porque digo nojento? Eu realmente achava fofo os dois cuidando um do outro como pai e filha, era bonito e acreditável. Vê-los transando é quase como incesto. Mas isso é porque li depois de ver a série. Mas mesmo assim... Série 2 x 0 HQ.


Tyreese

Este personagem está desde o inicio na HQ, assumindo o lugar de Shane como melhor amigo de Rick. E o cara é legal. É do tipo fodão, matando roamers a marteladas. O interessante é vê-lo logo após a morte de sua filha, morte mega idiota, by the way. O surto do cara, trancado sozinho num ginásio cheio de zumbis, é muito louco. Ele se envolve com Carol e depois a trai com Michonne. Estou ansiosa para vê-lo nesta temporada, quando a série voltar do hiatus. Não tenho como dar ponto aqui, pois ainda não deu pra ver direito na série. Mas eu queria um Tyreese mais magro u.u


Carol

Essa é um poço de falta de noção na HQ. O mundo está destruído por zumbis, mas você faz de tudo para sobreviver... até a hora que pega seu namorando te traindo com outra. Após Carol pegar Tyreese recebendo um blow digno de Michonne, Carol tenta se matar. Depois de se "recuperar", ela meio que surta, beijando Lori e Rick. Pra coisa piorar, pede para casar com ambos e viverem a foderem juntos. Alguém cheirou merda quando decidiu criar isso. Sophia meio que não existe pra ela. Já na série, mesmo sendo uma mula na primeira temporada, ela deu uma melhorada, ganhou um amigo e habilidades com armas. Série 3 x HQ 0.


Glenn

Meu asiático favorito é mega decepcionante na HQ. Um frouxo que merece morrer, pelo menos na parte do Governador. Ou passa o tempo todo pegando a Maggie, ou fica chorando pelos cantos. Nem chegou a ser torturado pelo Governador, e só de ouvir os gritos de Michonne, abriu o bico, denunciando onde seu grupo estava escondido. Na série se mostrou forte, corajoso e apaixonante. Série 4 x 0 HQ.





Governador

Talvez este seja o único que concordo que está muito melhor na HQ, mas isso pode mudar após o fim que tivemos do episódio 8. Assim que aparece na HQ, o Governador estupra Michonne várias vezes e decepa a mão de Rick. Só isso já é o suficiente para você ficar "PUTA QUE PARIU" com o cara, e ele estava apenas começando. Na série, pareceu meio apagado, mas de um jeito mais sombrio, mais enigmático. Talvez, agora que Michonne lhe deu uma lição, ele mude e se torne o que o Governador das HQs é; um psicopata! Série 4 x 1 HQ.


Resultado - Série 4 x 1 HQ

Enfim, a minha opinião após ler as HQs é: a série é melhor, tem um ritmo melhor. E para os que reclamam sobre a fidelidade... DEIXEM DE MIMIMI! Isto é uma adaptação. Não tem como ser exatamente igual. E agradeçam pelo simples fato de não mudarem totalmente. Acreditem, poderia ser bem "pior". E outra coisa que a série tem que é infinitamente melhor que a HQ: Daryl Dixon! Eu leio as HQs e sinto uma falta danada do Daryl, que simplesmente não existe na história.

Enquanto The Walking Dead não volta (apenas em Fevereiro) com seus episódios inéditos, sugiro que acompanhem as HQs. Apesar de terem uma história mais rápida, e alguns personagens diferentes, é uma boa leitura.
Share This

8 comentários:

coisasdamentedocarlos disse...

Boa comparação!!!

Aline T.K.M. disse...

Oi, Jacqueline! Nunca assisti TWD, acredita? Apesar de ouvir meio mundo falando hehe, e também não conheço as HQs. Tenho algumas poucas séries bem queridas, mas fora isso não costumo acompanhar várias outras séries. Só que estou ligeiramente curiosa em relação a TWD.
Ah, aquele seu post do Top 10 Soundtracks realmente me inspirou e escrevi algo sobre livros que ganharam adaptação e os respectivos soundtracks (focando mais em musicais)! =)

Beijão!
Livro Lab

Anônimo disse...

Concordo totalmente!

A HQ é infatilóide, opssui dialogos fracos, banaliza o sexo de forma desnecessária, possui personagens rasos, confusos e chiliquentos, e perceba, sempre quem fala que a HQ eh melhor reclama da falta de fidelidade. Pra que fidelidade? Eles melhoraram tudo e corrigiram muitas coisas ridiculas da HQ.

Anônimo disse...

naturally like your web site but you need to check the spelling on
quite a few of your posts. Many of them are rife with spelling
issues and I to find it very bothersome to inform the truth however I will surely come again again.


Feel free to visit my web site fraxel

Anônimo disse...

I really like your blog.. very nice colors & theme.
Did you create this website yourself or did you hire someone
to do it for you? Plz respond as I'm looking to create my own blog and would like to know where u got this from. kudos

Also visit my weblog zeltiq

Anônimo disse...

When some one searches for his necessary thing, thus he/she wishes to be available that in detail,
therefore that thing is maintained over here.


Here is my web site ... coolsculpting

Anônimo disse...

Αwesome! Its truly remаrkаblе агticle,
I havе got muсh clеar idеa οn the topic of from this paragraph.



Hеre is my blog post :: v2 cigs Review

Anônimo disse...

Good post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon everyday.

It will always be interesting to read content from other authors and practice a little something from other websites.


Feel free to surf to my homepage ... hickson

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates