Confissões de Uma Viciada

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CINEMA: Rurouni Kenshin (Samurai X - O Filme)

Depois de 13 meses de espera, finalmente chegou o grande dia de assistir Rurouni Kenshin, adaptação do anime e mangá japonês, mais conhecido no Brasil como Samurai X. E cara... como valeu a pena esperar. O filme é simplesmente SENSACIONAL!

Após a guerra que pôs fim ao Xogunato, o lendário samurai Battousai, o retalhador, Kenshin Himura se tornou um andarilho gentil que oferece ajuda e proteção àqueles que necessitam, com a promessa de nunca mais matar seus oponentes. Após chegar a província de Chiba e conhecer Kaoru Kamiya, Sanosuke, Megumi e Yahiko, ele tenta combater o magnata Kanryuu Takeda, que possui planos maléficos contra a cidade. Cabe a Kenshin ajudar no que for possível, ainda que isso envolva rever alguns de seus inimigos do passado. 

O trailer saiu no fim de 2011. Tudo parecia ser fiel e absurdamente fodástico. Mas tinha um porém, o filme só estrearia no Japão em agosto de 2012 e possivelmente nunca chegaria ao Brasil. Toda uma legião de fãs teria que esperar amargamente pelo filme. Eis que o grande dia chega e como eu disse acima, valeu a espera!
Esta adaptação live-action cobre uma mistura dos dois primeiros arcos de história do anime e do mangá. Trata-se de Kenshin lutando contra um comerciante de ópio que está tentando cavar seu próprio reino e com um assassino alegando ser o próprio Kenshin. O filme também contém flashbacks do passado de Kenshin durante a guerra civil e inclui a história de como ele conseguiu o primeiro corte de sua cicatriz em forma de cruz, assim como no OVA. Poderiam ter mostrado como ele conseguiu a segunda, que foi feita pela noiva de uma de suas vítimas, mas tudo bem.

Claro que como toda adaptação, nem tudo é exatamente como no anime. Histórias tiveram que ser mudadas, e isso não foi ruim. Foi tudo muito bem contado, para fã nenhum reclamar. Além do mais, Rurouni Kenshin com seu elenco e cenas de luta sensacionais, captaram a essência do anime em si. Falando em lutas...
Não consigo pensar em nenhum elogio, a não ser na palavra "FODA". Foda demais! Existe uma diferença grande entre filmes hollywoodianos e suas lutas coreografadas, e este filme japonês, com lutas coreografadas, mas que são tão bem feitas, que parecem ser reais. Logo no começo você já tem esse impacto com Kenshin em meio a guerra. É tudo muito rápido, sangrento e lindo. Todas as lutas de Kenshin são excelentes. Já a luta de Sanosuke na mansão de Kanryuu decepcionou um pouco, mas é totalmente perdoado após a comédia que teve no meio. 

O elenco é impressionante e os atores canalizaram seus personagens, de Kenshin à atitude embaralhada de Sanosuke. Yahiko fez um ótimo trabalho em um papel semi-difícil para uma criança e entre o elenco de vilões, especialmente Kanryuu Takeda, são excelentes.
Enfim, Rurouni Kenshin é uma excelente adaptação para fã nenhum botar defeito. Não somente fãs, mas para qualquer pessoa que queira assistir a este filme, é uma ótima escolha de um ótimo filme japonês.

Ahhh, a Warner Bros. ficou tão feliz com o sucesso do filme no Japão, que decidiu lançá-lo mundialmente, e isso inclui o Brasil! O problema é que ainda não há informações sobre distribuidora e uma data de lançamento. Então, se você é fã e não aguenta mais esperar... você já sabe o que fazer =)

Nome: Rurouni Kenshin (Samurai X - O Filme)
Ano: 2012
Elenco: Emi TakeiTakeru Sato, Yû AoiTeruyuki Kagawa, Yôsuke Eguchi, Munetaka Aoki e Taketo Tanaka
Direção: Keishi Ohtomo
Roteiro: Kiyomi Fujii 
Nota: 9/10













Share This

3 comentários:

Iris Figueiredo disse...

Eu tenho uma amiga que gosta muito desse mangá e falou do filme pra mim esses dias. Mas ah, não é meu tipo de filme, sei lá haha
Bjs, Jacque!

coisasdamentedocarlos disse...

Perfeito. Concordo com tudo. Espero que façam a continuação.

Lucas Galvão disse...

Eu cresci com este anime. Assisti em absoluto todos os episódios, e tenho uma boa parte dos mangás.

Esse filme beira ao absurdo no nível mais fodástico. Sem palavras para descrever o quão sensacional e próximo do anime/mangá ele conseguiu ser.

Só fico triste que outros animês não tenham esse espaço todo, por exemplo, já disse que o animê MONSTER seria excelente. E Pacifc Rim é tão parecido com Neon Genesis Evangelion...

Tanto animê bom pra ser explorado....

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates