Confissões de Uma Viciada

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TV: A aguardada estréia de Arrow

Curte Revenge? E Batman Begins? Já pensou em ter os dois enredos numa trama só? Os criadores de Arrow fizeram isso e muito mais.

Eu não esperava muito. Depois do pôster com o cara sem camisa, achei que seria uma série para as "molha calcinha" de plantão. Vi as promos da series premiere e não me empolguei, até porque parecia uma cópia esculachada do primeiro filme do morcego versão Nolan. Mas logo nos primeiros minutos você se surpreende.

Não li as HQs, então não tenho como dizer se está fiel ou não. Portanto falarei apenas do episódio em si.

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no norte da China. Após voltar para casa, Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, e tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu quando era mais jovem, se tornando o Arqueiro, alimentando apenas um desejo: vingança.

As comparações com Revenge e Batman Begins estão durante todo o episódio. Tanto pelo treinamento que Oliver teve, quanto pelo desejo de vingança, riscado em nomes que ele guarda em um caderno. Mas devo confessar que isso não é ruim como imaginei que seria. É algo para dar gosto a quem vê.

A série chama a atenção pelas cenas de ação, que são excelentes, e pelo protagonista, o ator Stephen Amell que conseguiu desenvolver bem o personagem. A trama em si é muito boa e ainda há muito o que se descobrir. O que mais me deixou curiosa foi em saber como Oliver conseguiu todo o treinamento, e o que descobriu de tão ruim, se estava sozinho numa ilha. Informações para os próximo episódios, claro.

Para um episódio piloto é normal ter erros para que depois possam ser corrigidos. No caso de Arrow seria a narração de Oliver durante o episódio inteiro. É cansativo e desnecessário. Afinal de contas não é uma série difícil de ser entendida, logo não é preciso ficar explicando para o público.

Anyway... Arrow me cativou e deu aquela curiosidade que adoro em séries. Terminar o episódio com a pergunta "O que vai acontecer em seguida?" é ótimo. Isso só me faz querer mais e mais. Mas é imprevisível saber se a série terá o mesmo ritmo até o final de sua temporada. O jeito é esperar e assistir toda quarta-feira.

Lembrando que a série estréia no Brasil em 22 de outubro no canal Warner Channel.


Share This

Nenhum comentário:

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates