Confissões de Uma Viciada

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CINEMA: Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

1º: Sou uma lady, mas lá vem o comportamento boyish... PUTA MERDA, QUE FILME DO CARALHO!

2º: Nós tinhámos que passar pelos quatro filmes para assistir O MELHOR DA FRANQUIA. Sério, foi o melhor de todos, com uma reunião de todos que participaram através dos anos nos outros Velozes. Juntaram tudo e ficou FODA!!!

3º: Se você algum dia imaginou como seria uma luta entre Vin Diesel e The Rock, esse dia finalmente chegou, numa luta muito boa. Se você já imaginou como seria The Rock dando medinho nos traficantes, esse dia chegou e a cena é hilária. Se você já quis ver um racha com carros da polícia, o momento é esse. Se você já quis ver uma puta perseguição com carros puxando um cofre de 10 toneladas... O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO QUE AINDA NÃO VIU O FILME???

Ok, parei de xingar, voltei ao meu normal (e digo "meu" porque pode não ser o normal para muita gente). O fato é que estou impressionada que conseguiram juntar todos os elementos de todos os filmes da franquia "Velozes e Furiosos" e transformaram em uma história fantástica e nenhum pouco cansativa, o que é um feito para um quinto filme.

Velozes 5 começa como o quarto terminou: Dom sendo condenado, Brian e Mia indo atrás da polícia para resgatá-lo e a continuação desta cena, derrubando o ônibus que levavam os presos e tirando Dom de lá. Depois de um tempo, Brian e Mia estão chegando no Rio de Janeiro, pobres e morrendo de fome. A primeira surpresa aparece logo no começo, Vince, do primeiro filme, está morando no Brasil, casado e com filho. E é lá que ele oferece aos dois uma chance de melhorar, roubando carros dentro de um trem em movimento em algum lugar do país. Dom aparece para se juntar a eles. Depois de uma operação mal sucedida, eles descobrem que havia algo mais, um outro trabalho que poderia dar a eles 100 milhões de dólares. Só que para isso, eles teriam que pedir ajuda e fugir de um agente especial contratado para capturá-los.

O filme não para por nenhum segundo, não cansa. O mais legal de se ver é que mesmo passando por cinco filmes o lema principal continua: "somos uma família" e você percebe isso desde o inicio. O nível de ação evoluiu e muito, dando direito a um ótimo quebra pau entre Vin Diesel e The Rock. Como treinam para roubar um cofre de 10 toneladas, eles passam metade do filme planejando as corridas, mas não correndo, você vai sentir falta disso, mas depois esquece com um final espetacular.

O elenco é muito bom e você se diverte com todos, desde os mexicanos atrapalhados do Velozes 4, ao bocudo Roman de + Velozes + Furiosos. Um dos momentos mais legais é um racha com carros da polícia do Rio roubados por Dom, Brian, Han e Roman, competindo apenas por diversão.

É isso, assistam Velozes & Furiosos 5 e divirtam-se com o melhor filme da franquia.

Único ponto negativo: por que não usaram atores brasileiros para o filme? Sério, portunhol num filme que se passa no Brasil? -_-

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Sung Kang, Ludacris, Dwayne Johnson
Direção: Justin Lin
Gênero: Ação
Nota: 9,5
Share This

3 comentários:

Arthur Numeriano disse...

Eu tinha expectativas altíssimas para esse filme. Agora, então, sei que não vou me decepcionar!

Leka disse...

Nhaaaaaaaa que legall! quero verrrr!!! *-*

Carlos disse...

Só poderei assistir na quarta-feira, mas se for só um pouco do que você falou já estou satisfeito.

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates