Confissões de Uma Viciada

quinta-feira, 17 de março de 2011

CINEMA :Bruna Surfistinha

Um filme de uma prostituta baseado em um livro de praticamente de contos sexuais, o que esperar?

Esqueça, nada do que eu ou muita gente esperou prova-se verdadeiro. Graças a dois personagens: Deborah Secco e no estreante diretor Marcus Baldini,este qUe entrega um filme que consegue fugir do que seria óbvio para fazer com a história de Bruna Surfistinha.
Uma história de uma garota que se sente rejeitada pela sua família e seus colegas, e que foge da casa em busca de independência. ALgo bastante comum, só não o fato de ela acabar fugindo pra a prostituição.



Com um roteiro sem muitas ambições Baldini consegue executar o filme muito bem, mostrando uma dedicação profunda  a interessante fotografia(esta não sendo muito valorizada no cinema brasileiro), com tomadas e ângulos diferentes do usuais.Dando sempre atenção as expressões de sua protagonista, privilegiando suas ações. E uma trilha interessante em sua maior parte por músicas estrangeiras, trazendo uma nova  roupagem.
Outro ponto forte seriam algumas boas cenas cômicas e dramáticas, essas que contracenam com as longas e repetitivas cenas de sexo,essas que na minha seriam uma forma de mostrar o cansaço incessante  na vida de uma garota de programa, afinal nem tudo são rosas.
Deborah Secco cumpre bem o seu papel (apesar de alguns escorregões como na interpretação da jovem Raquel), ela se revela
muito além da cima da média ,diferente do que suas colegas novelescas mostram,dando uma entrega real ao papel. (Mas nada como ridiculamente a própria atriz se compara, a Natalie Portman em sua atuação desconcertante em Cisne Negro.)
 É fácil condenar as atitudes  que não entendemos, vivemos em uma sociedade onde o caminho para uma boa vida é sempre pensado da mesma maneira, no entanto nem todo mundo é feito pra isso. O caminho da garota Raquel foi a prostituição.
 O mais interessante é que o espectado esquecesse o preconceito ao entrar na sala de cinema, Não somos ninguém pra julgar a escolha de alguém.

Nota:7,0
Elenco:Deborah Secco ,Cássio Gabus Mendes ,Drica Moraes
Direção:Marcus Baldini
Roteiro:
José de Carvalho, Homero Olivetto, Antônia Pellegrino
Share This

Um comentário:

Oswaldo disse...

Estava sentindo falta das atualizações do blog.

Assisti Bruna Surfistinha e esperava bem menos do que vi. Na verdade foi um ótimo filme. Imaginava uma vida bem diferente para ela. Deborah Secco em seu melhor papel.

Bom texto

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates