Confissões de Uma Viciada

domingo, 16 de janeiro de 2011

TV: Globo de Ouro 2011 e a premiação mais injusta de todas

Vou fazer deste post um desabafo. Acabei de ver o Globo de Ouro 2011 na TNT (tecla SAP, porque aguentar tradução simultânea é um saco) e alguém me explica de onde saiu tanta babação de ovo com A Rede Social?

É um filme ótimo? Sim. Mereceu todos os prêmios que levou essa noite? N-Ã-O. Com tantos na disputa, a imprensa escolhe o mais fraco entre eles?
E A Origem, como o filme mais ignorado na premiação? E Chris Nolan, gênio visionário que o transformou em um clássico? Não merece nem o prêmio de melhor roteiro ou melhor trilha original, criada magnificamente por Hans Zimmer?

E Glee levar como melhor série de comédia ou musical? Desculpa quem é fã de Glee (eu mesma também sou), mas fala sério. Desde que a Season 2 começou, não teve um episódio com alguma história que fizesse algum nexo. Somente músicas e acabou. Vamos admitir que só levou porque fez alguns episódios sobre bullying.

Coisas que valeram a pena assistir:

 - Natalie Portman sair como Melhor Atriz de Drama por Cisne Negro. Recompensa mais que merecida, pois a mulher quase enlouqueceu pelo papel.
 - Christian Bale como Melhor Ator Coadjuvante em The Fighter. O filme é bom, mas Bale conseguiu ser superior. Fiquei chocada com o papel dele. O cara pode ser um dos atores mais arrogantes de Hollywood, mas tem um talento impressionante. (Imaginei como deve ter ficado puto quando tocaram a música expulsando ele do palco)
 - Chris Colfer levar Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia. Glee está uma porcaria nessa nova temporada, mas Chris Colfer como Kurt brilha sozinho. A série é dele!
 - Jim Parsons levar Melhor Ator por Série de Comédia. Já estava mais do que na hora de Alec Baldwin sair fora. Jim é sempre hilário como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory. Kaley Cuoco entregando o prêmio, toda emocionada ao amigo foi lindo.
- Boardwalk Empire levar Melhor Série Dramática e Steve Buscemi melhor ator. Essa série é brilhante, no melhor estilo gângster, com palavrões, sexo e muita bebida. E Steve é perfeito como o Nucky. As pessoas PRECISAM assistir!

Enfim, o Globo de Ouro com suas três horas de duração, teve o seu ano mais injusto, deixando de lado filmes, atores e séries, dando valor a quem realmente não precisava ser valorizado.

E depois de hoje me desanimei muito para ver o Oscar em fevereiro. Uma pena...
Share This

3 comentários:

kynhaa disse...

Enfim, o Globo de Ouro com suas três horas de duração, teve o seu ano mais injusto, deixando de lado filmes, atores e séries, dando valor a quem realmente não precisava ser valorizado

CONCORDO TOTALMENTE! faltam palavras para expremir o tamanho da minha revolta- Perdi toda a vontade que tinha de ver o Oscar, porque sei que vai ser a mesma merda.

Oswaldo Campos disse...

Eu gostei da Rede Social ter levado melhor diretor e só. Mas 127 horas também foi menosprezado no Globo de Ouro. O filme tem uma trilha muito boa.

Mas realmente, concordo com você. A Origem foi totalmente ignorado. Não era o ano certo.

Bom texto e ótimo desabafo. RsRs

Anônimo disse...

palhaçada esse globo de ouro.[obs] cisne negro salvou a noite

Bom texto e ótimo desabafo. RsRs + 1

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates