Confissões de Uma Viciada

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CINEMA: A Mentira (Easy A)

Um filme anos 80 sem ser anos 80. Digo isso porque, Easy A foi um mix dos clássicos de John Hughes, perfeito para apresentar a geração da internet e SMS de hoje. É inteligente, engraçado e com tiradas muito boas da brilhante Emma Stone.

O filme conta a história da anônima Olive (Emma) que de mentira após mentira, vira a garota mais popular e vagabunda da escola. Primeiro, numa tentativa de não acampar com sua melhor amiga, ela diz que perdeu a virgindade. Depois, um amigo gay pede para espalhar que eles transaram e a seguir vira um redemoinho de mentiras, onde Olive vira a mais rodada. Tentando escapar dos boatos, ela cria um vídeo onde conta tudo o que fez para tentar se redimir.

Já vou direto na parte da Emma Stone (Superbad), porque me apaixonei por ela (não no jeito lesbian). A garota é sensacional e engraçada. Seu olhar, atitude e sagacidade, ela é Olive Penderghast. Mesmo cantando no chuveiro ou inventando boatos de ser uma promíscua, ela segura sua atenção até o fim. Palmas pra moça. Easy A foi a prova de que Emma consegue levar um filme sozinha. E ela fez isso muito bem.

Agora, trilha sonora... que trilha foi essa, senhor? Me emocionei quando tocou Don't You (Forget About Me). Foi uma música melhor que a outra. De novo, mais uma lição dada pelo mestre John Hughes.

E o que mais Easy A aprendeu com o mestre Hughes? Que não precisa ter mulheres gostosas e nuas, ou sexo para dizer que é engraçado, porque acredite, não é. O filme faz você rir do começo ao fim e até se identificar com as histórias e angústias dos jovens, que mesmo com o passar dos anos, não muda.

Então, se quer rir e conhecer a Emma Stone antes de virar a Gwen no reboot de Spider-Man, assista Easy A.



Elenco: Emma Stone, Penn Badgle, Amanda Bynes, Dan Byrd,Stanley Tucci, Malcom McDowell, Lisa Kudrow, Cam Gigandet, Patricia Clarkson, Thomas Haden Church e Alyson Michalka 
Direção: Will Gluck
Roteiro: Bert V. Royal
Gênero: Comédia
Ano: 2010
Nota: 9.0

Share This

5 comentários:

kynhaa disse...

AHHH Eu amei, amei e amei o filme *O* Manola, só agora que vc falou de Superbad que eu lembrei que a Emma fez ele tbm s2

Unknown disse...

John Hughes era mestre...todos os caras da minha idade queriam ser igual ao Ferris Bueller! Vou assistir só pq tu mencionou q tem a ver com o Hughes!!!

Unknown disse...

John Hughes era mestre...todos os caras da minha idade queriam ser igual ao Ferris Bueller! Vou assistir só pq tu mencionou q tem a ver com o Hughes!!!

Paulo Mendonça disse...

Gostei desse filme. É um soco no estômago naqueles que acham que filme pra adolescente tem que ser besteirol. Emma Stone realmente carrega o filme nas costas.

тhคíร // Jéh Band disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates