Confissões de Uma Viciada

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TV: Escrito nas Estrelas - Último Capítulo



Minha estréia aqui no Confissões foi sobre o primeiro capítulo de Escrito nas Estrelas e acho que nada mais justo do que falar sobre o último, certo?

Primeiro, ou o tempo passou muito rápido ou encurtaram a novela. Porque cinco meses é pouquíssimo tempo para uma novela tão boa. Segundo, há anos não se via uma dramaturgia tão bem escrita e dirigida.

Com uma trama que aborda um tema sério que é o espiritismo e personagens bem desenvolvidos, a novela soube manejar com cuidado cada item para não estragar a vontade do telespectador de assistir.

Mas todo último capítulo de novela da Globo, tem seus problemas por enrolarem para dar um final aos seus personagens. Hoje não poderia ser diferente, mas foi feito com tanta calma e cuidado que nem sentimos o tempo passar. Os vilões e sub-vilões tiveram seu espaço, pausa para Gilmar(Alexandre Nero) e o final mais original para um vilão. Mas o que fez o coração de muita gente enlouquecer foi quando Daniel (Jayme Matarazzo) tentou levar Viviane/Vitória/Valentina (Nathalia Dill) embora. A prece do Ricardo(Humberto Martins) e Daniel implorando para Viviane não voltar me fez bater na perna de tanto nervoso.

Porém tudo que é perfeito não dura a novela inteira, correto? Pra mim foi uma grande mancada não colocarem um final para Judite. Mostrar ela num hospício, já que foi isso que deu a entender. Ou mostrar quem eram os pais da Luciana, que passou a novela inteira chorando porque queria descobrir o que aconteceu. Que furada, hein?

Mas mancadas a parte... Todo o elenco, produção e direção estão de parabéns por fazer de Escrito nas Estrelas uma das melhores novelas dos últimos tempos.
Share This

Um comentário:

Ana disse...

Chorei só com o Daniel, por que o resto foi muito "editado"

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates