Confissões de Uma Viciada

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CINEMA: Homem de Ferro 2



Uma das sequências mais esperadas de 2010 não foi tudo aquilo que imaginei que seria. O filme, com poucas cenas de ação, teve até tempo para o cochilo do rapaz ao meu lado e muita conversa sobre qualquer coisa que não fosse sobre o filme. As tiradas sarcásticas de Tony Stark não foram devidamente traduzidas e algumas nem traduzidas foram. E tudo que era bom e engraçado no primeiro filme, simplesmente foi esquecido no segundo. Mas reclamações a parte...

Uma seqüência do Homem de Ferro era inevitável desde o momento que Robert Downey Jr. apareceu na tela como Tony Stark, sendo o melhor ator escalado para um personagem de história em quadrinhos, desde Patrick Stewart como Professor Xavier em X-Men.

Mas mesmo o filme se beneficiando com a continuidade do diretor e elenco (a substituição de Terrence Howard por Don Cheadle), em geral as circunstâncias são muito diferentes, porque agora ele tem que viver com a reputação do mega sucesso, sem mencionar a regra geral de que seqüências são ainda melhores que o primeiro (Exemplo: X-2, O Cavaleiro das Trevas, Homem-Aranha 2). E foi de uma maneira decepcionante, que Homem de Ferro 2 não chegou ao momento de glória que seu antecessor teve.

O elenco é uniformemente de excelente qualidade. Sam Rockwell (Green Mile) é um destaque particular como o desprezível e às vezes infantil Justin Hammer. Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado) tentou tirar o máximo para melhorar seu papel como Pepper Potts. Robert Downey Jr. (Chaplin) está carismático e sarcástico assim como antes. Enquanto isso, o diretor Jon Favreau continua a mostrar seu talento natural no conjunto de ações, especialmente em uma cena com o encontro de Whiplash de Mickey Rourke (O Lutador) e Tony Stark no Grande Prêmio de Mônaco.

Quanto ao enredo, se você pegar todos os tópicos do filme, individualmente, todos eles funcionam – o físico russo rancoroso (Rourke) é um vilão forte, mesmo que você não consiga entender o que ele está dizendo na metade do filme. Enquanto o industrial Rockwell representa um tipo diferente de inimigo. Entretanto, qualquer um dos múltiplos problemas que Stark tem de lidar, desenvolveria uma subtrama decente. Há a sua queda pública de sua graça, a doença terminal causada pelo mesmo dispositivo que o mantém vivo, sua relação com Pepper e o dilema moral enfrentado com o melhor amigo Jim Rhodes (Cheadle).

Para todos os defeitos na estrutura, enredo, e uma confusão geral sobre o que está realmente acontecendo, a qualidade do elenco e algumas excelentes cenas de ação fazem de Homem de Ferro 2 uma agradável sessão pipoca. Mas é uma pena que o segundo filme não pôde igualar as expectativas que o primeiro criou.



Titulo Original: Iron Man 2
Elenco:  Robert Downey Jr., Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Jon Favreau, John Slattery.
Duração: 124 min.
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum, Matt Holloway
Gênero: Aventura
Ano: 2010
Nota: ***


Trailer

Share This

3 comentários:

Viviane C. disse...

Concordo , o primeiro é bem melhor.
Mas acho que um do principais objetivos do filme é introduzir os personagens para trama e para o universo da Marvel

Anônimo disse...

Ai que pena que vc não gostou muito :S Eu quero tanto ver esse filme *O* Mas aí tipo, me desanimou :/
:*

Leandro disse...

Bom, eu gostei de ambos tanto o 1º como o 2º filme, talvez o 1º seje melhor por ter uma história mais envolvente e melhor contada, mas enfim vale a pena os 2, adorei, kkk.

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates